ZetesChronos

A Desco beneficiará de total visibilidade e precisão em entregas com a solução de prova de entrega

Bruxelas (Bélgica), 27 de junho de 2017 - A Desco, importante grossista belga de produtos técnicos (AVAC) e equipamento sanitário, elegeu recentemente a Zetes para implementar a ZetesChronos, a solução de Prova de Entrega (POD). Para dispor de visibilidade em tempo real e melhorar a precisão das entregas, a Desco passará do atual processo baseado em papel para um novo sistema totalmente digital. O projeto deverá estar totalmente implementado no verão de 2017.

Prova de Entrega eletrónica para visibilidade a 100% em tempo real

A Desco possui 19 lojas na Bélgica. A partir do centro de distribuição em Wijnegem (Bélgica), são realizadas entre 700 e 1000 entregas por dia a mais de 7000 parceiros com 40 veículos. Até à data, a totalidade do processo de entrega era gerida com base em papel, facto que tem impacto sobre o "back-office" do departamento de transporte. Para além disso, na indústria de AVAC, as entregas são frequentemente realizadas em estaleiros de obra onde o responsável não está disponível ou no endereço do instalador que frequentemente não está presente durante o dia. Assim, é difícil comprovar que a entrega foi realizada atempadamente, na totalidade e no estado correto.

Christoph Beyls, Gestor de Projetos da Desco: "Estas entregas sem supervisão podem dar origem a incertezas relativamente aos nossos clientes sobre o estado e a exatidão da entrega. O acompanhamento adequado era imprescindível, sendo que estamos a procurar uma solução integral capaz de melhorar a fiabilidade da entrega e a gestão do planeamento de trajetos."

Informações em tempo real

O novo sistema de prova de entrega ZetesChronos fornece informações em tempo real relativamente ao movimento de mercadorias e aos motoristas da frota envolvidos na entrega, garantindo a rastreabilidade na totalidade do processo.

"A ZetesChronos será ligada ao nosso sistema ERP existente e os nossos motoristas serão equipados com novos PDAs com ecrã táctil", explicou Christoph Beyls. O sistema compila todos os dados captados durante as transações de logística à medida que os motoristas concluem as rondas, desde o carregamento dos camiões até à entrega, passando pela recolha e registo de devoluções. "Esta informação é captada através do PDA e é transmitida ao "back office". O sistema fornece atualizações em tempo real relativamente a entregas, permitindo aos despachantes monitorizar o estado das encomendas e tomar a decisão adequada no caso de questões ou anomalias", concluiu Christoph Beyls.

Com a ZetesChronos apoiada pela Plataforma de Mobilidade MCL™, a plataforma de mobilidade empresarial baseada na nuvem para a cadeia de abastecimento, a Desco poderá gerir centralmente todas as aplicações móveis, dispositivos e utilizadores.

- FIM -

Solução de prova de entrega oferece visibilidade total